17º Simpósio Internacional de Jornalismo Online

Acontece nos dias 15 e 16 de abril o 17º Simpósio Internacional de Jornalismo Online (ISOJ, na sigla em inglês), na Universidade do Texas, em Austin, nos Estados Unidos.

Entre os convidados e participantes o encontro terá a presença de Kinsey Wilson, editor de inovação e estratégia e vice presidente executivo de produtos e tecnologia do The New York Times; Yoani Sánchez, fundador e diretor do portal Cuban digital news 14ymedio; e Kara Swisher, co-fundadora e editora executiva de tecnologia do portal Re/code.

O encontro ainda contará com paineis apresentados pelos 5 mais importantes organizações jornalisticas sem fins lucrativos dos Estados Unidos e paines sobre news bots, realidade virtual, jornalismo e ativismo, mulheres empreendedoras, conteúdo distribuido, propagranda e ad blocking. 

ISOJ também terá a apresentação de um workshop pelo Google News Lab sobre como utilizar o Google Tools  para a prática jornalistica.

A Presslab Inovação em Jornalismo irá acompanhar todo o evento e irá postar os principais tópicos. O Link para se increver é http://utdirect.utexas.edu/txshop/list.WBX?component=0&application_name=JOKNIGHT&cat_seq_chosen=01&subcategory_seq_chosen=000 e o programa do evento é https://online.journalism.utexas.edu/program.php?year=2016.

 

Link para informações em inglês https://online.journalism.utexas.edu/program.php?year=2016

 

Anterior Novo curso ANJ e Centro Knight: Técnicas básicas do Jornalismo de Dados
Próximo Centro Knight: Produção de Vídeos Jornalísticos para a Internet